O anseio pela aparência jovem é cada vez mais comum em nossa geração. Um olhar marcante e vivido, é a procura entre homens e mulheres do mundo todo. O desejo de remover rugas e a flacidez nos olhos, vem aumentando cada vez mais a busca pela blefaroplastia, uma ótima maneira de se obter um rosto mais rejuvenescido.
As cirurgias plásticas costumam fazer sucesso entre os brasileiros, em especial, às plásticas faciais que vem ganhando preferência entre essa população. Geralmente pessoas acima dos 40 anos, são as que mais recorrem à blefaroplastia, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No entanto, pessoas de todas as idades e sexos podem se beneficiar desse método.
A blefaroplastia é a cirurgia realizada sobre as pálpebras para corrigir defeitos que possam causar algum tipo de incômodo no paciente. Mesmo sendo uma área sensível do corpo, o procedimento é relativamente simples e com bons resultados.
Essa cirurgia plástica é indicada para mulheres e homens com excesso de pele, flacidez e bolsas nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Estes fatores podem prejudicar a visão e provocar um aspecto envelhecido no rosto.
A blefaroplastia é a cirurgia realizada nas pálpebras para corrigir defeitos que podem causar desconforto ao paciente. O seu objetivo é remodelar as pálpebras, removendo pele e bolas de gordura ao redor dos olhos. A cirurgia pode ser estética tanto quanto funcional.
Muitas pessoas também se sentem desconfortáveis quando as pálpebras superiores se sobrepõem ao globo ocular. Nesses casos, as infecções são possíveis e o paciente pode ter dificuldade para enxergar normalmente.
Seja rejuvenescimento da pele ou melhora da visão,a cirurgia plástica das pálpebras é uma excelente escolha.
Veja os perfis de pacientes para os quais a cirurgia é mais indicada:
A blefaroplastia inferior é uma das técnicas mais procuradas, dentre os diferentes tipos existentes. Podendo ser interno ou externo.
Na blefaroplastia interna inferior, o cirurgião plástico utiliza um afastador para retrair a pálpebra. Uma incisão é feita na conjuntiva e um dispositivo de cauterização é usado para entrar nela. O excesso de gordura é então removido para reduzir o inchaço na área. Finalizando, os depósitos de gordura são removidos e a incisão é suturada.
Na blefaroplastia externa inferior, o cirurgião plástico faz uma incisão na região subciliar da pálpebra e então através da musculatura da pálpebras tem acesso as bolsas de gordura palpebral.
Por fim é tratado o excesso de gordura e retirado o excesso de pele.
É realizada uma incisão na região das pálpebras superiores, que torna possível o tratamento das bolsas de gordura quando necessário.
Após o tratamento dos elementos mais profundos das pálpebras o excesso de pele é então retirado e são realizados os pontos.
Em geral, a anestesia pode ser local pura , local com sedação ou geral, tanto para a cirurgia das pálpebras superior quanto inferior. A operação leva cerca de uma hora e meia e os pacientes geralmente recebem alta no mesmo dia.
O pós-operatório pode envolver dor e inchaço na área dos olhos do paciente. No entanto, pode ser controlado, e a dor e qualquer equimose normalmente desaparecem dentro de uma semana. Nesse período alguns cuidados devem ser tomados para melhorar a cicatrização:
Use compressas frias na região para diminuir o inchaço;
A blefaroplastia é um procedimento minimamente invasivo e simples de se realizar. Mas como qualquer cirurgia, pode representar riscos para o paciente. Se você notar algo incomum durante a recuperação, é uma boa ideia verificar com seu cirurgião.
A escolha de um profissional responsável e competente é uma medida que diminui a chance de complicações em qualquer cirurgia.
A cirurgia estética geralmente deixa equimose e inchaço na área da cirurgia. Isso é comum. Espera-se que desapareçam em cerca de 10 dias. No entanto, os resultados finais de qualquer procedimento cirúrgico geralmente demoram mais tempo para aparecer.
Embora as alterações apareçam imediatamente após a cirurgia das pálpebras, é preciso paciência. O resultado final aparece após aproximadamente seis meses, com a recuperação e cicatrização.
A expectativa do paciente deve estar alinhada com aquilo que a cirurgia pode oferecer.
Quanto mais específicos o médico e o paciente são um sobre o outro, mais o paciente sabe sobre o resultado. Por isso é tão importante escolher um especialista que possa fazer com que os pacientes se sintam seguros e compreendam todas as etapas da cirurgia.
Para ter certeza se a cirurgia plástica nas pálpebras é indicada para você, entre em contato com o Dr.Ítalo e tire todas as suas dúvidas.
Cirurgião plástico membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e MEC.
Deixe seu e-mail é grátis!